fbpx

Cada vez mais as pessoas têm procurado consumir produtos e marcas que estejam, de alguma forma, em acordo com os seus valores. Por conta disso, tem aumentado a procura por mercadorias tidas como ecofriendly, zero carbono ou sustentáveis. 

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

No entanto, por mais que alguns produtos se intitulem ecológicos nos rótulos, é preciso ficar atento para não cair no greenwashing. Na literatura, o conceito surgiu em 1986, quando o ambientalista Jay Westervelt, ao se hospedar em grandes hotéis, reparou que muitos incentivavam o reuso de toalhas para ajudar o meio ambiente. Em contrapartida, os mesmo hotéis não tinham nenhuma ação prática para amenizar a crise climática. Ou seja, se tratava mais de uma estratégia para economizar dinheiro do que recursos naturais.

Leia mais:

https://www.terra.com.br/planeta/greenwashing-entenda-o-que-e-e-saiba-como-nao-ser-enganado-na-hora-das-compras,57fe0b1a3aeef809b1557273fb6869192mktdiwz.html?utm_source=clipboard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *